Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Bono Vox contra download ilegal

Bono Vox contra download ilegalBono Vox,vocalista dos U2, defendeu o reforço da luta contra o download ilegal de filmes e de  músicas pela internet, afirmando que a prática prejudica muitos os artistas.

"A única coisa que protege as indústrias do cinema e da TV do destino que conheceram a música e os jornais é o tamanho dos arquivos", escreveu Bono Vox num artigo publicado pelo New York Times.

No entanto, graças ao desenvolvimento constante da tecnologia, "será possível, dentro de alguns anos, sacar uma temporada inteira do '24 horas' em 24 segundos", afirmou.

"Uma década de compartilhamento e de roubo de arquivos musicais comprovou que os que sofrem com essa situação são os próprios artistas, sobretudo os jovens compositores que não conseguem  sustentar-se apenas com a venda de ingressos para concertos e a venda de camisolas".

Segundo Bono Vox, os esforços empreendidos pelos Estados Unidos para combater a pornografia infantil na internet e a mobilização da China para caçar os "ciber-dissidentes" mostram que "é totalmente possível controlar" o conteúdo que circula na rede.

"Talvez os magnatas do cinema tenham sucesso onde os músicos fracassaram, e consigam mobilizar os Estados Unidos para a defesa da indústria mais criativa do mundo", concluiu o roqueiro irlandês.

Fonte: Boletim ABPD

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.