Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Países que mais perseguem igrejas

O site Portas Abertas divulga neste mês a lista dos 50 países que foram mais intolerantes ao cristianismo em 2009. O objectivo é informar a reacção dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa. A Coreia do Norte continua em primeiro lugar.

A Classificação de países por perseguição é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. A lista é feita a partir de um questionário de 50 perguntas, desenvolvido especificamente para cobrir os diversos aspectos da liberdade religiosa. Uma pontuação é dada de acordo com cada resposta. O número total de pontos determina a posição de cada país na classificação.

Classificação dos paises perseguidos

1ªCoreia do Norte

No país, actividades religiosas são consideradas uma afronta aos princípios socialistas que imperam. O país ocupa a primeira posição da lista, como o lugar mais intolerante ao cristianismo, desde 2002.

2º Irão

Em 2010, o Irão assumiu o 2º lugar, tomando a posição que a Arábia Saudita ocupou durante oito anos

3º Arábia Saudita

O reino saudita foi para a 3ª posição. Apesar de ter descido uma posição, a opressão à Igreja no país não mudou – o fato foi que a perseguição no Irão se tornou mais intensa do que na Arábia Saudita.

4º Somália

A Somália subiu para a 4ª posição como consequência dos ataques que a pequena comunidade cristã sofreu durante o ano. O islamismo é imposto por grupos terroristas no país, e os seguidores de Cristo têm de praticar sua fé em segredo.10 paises

5º Maldivas , 6ª Afeganistão , 7º Iémen , 8º Mauritânia

O islamismo é a religião oficial destes 4 países,A Mauritânia é nova entre os dez primeiros. Ao longo de 2009, a situação no país deteriorou gravemente. Em Junho, um agente de ajuda humanitária cristão foi assassinado. No mês seguinte, 35 cristãos mauritanos foram presos e torturados, e, em Agosto, 150 cristãos da região foram presos.

9º Laos

O Laos caiu da 8ª para a 9ª posição, mas não houve melhoras na situação da liberdade religiosa no país. A atitude do governo quanto à Igreja é negativa e restritiva, e os cristãos vivem sob vigilância, pois são considerados agentes ocidentais encarregados de transformar o país em uma democracia. Mas, apesar disso, a Igreja laosiana continua a crescer.

10º Uzbequistão

A liberdade religiosa no Uzbequistão, que permanece na 10ª posição, piorou ao longo de 2009. Muitos cristãos foram presos, multados, interrogados e submetidos a abusos físico e mental. Os familiares de convertidos ao cristianismo geralmente usam de força bruta para fazê-los voltar ao islamismo.

Fonte: www.portasabertas.org.br

Igreja perseguida

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.