Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Barrabás do filme "Paixão de Cristo" converte-se e lança livro

Barrabás do folme "Paixão de Cristo" converte-se e lança livroPietro Sarubbi, que interpretou Barrabás no filme “A Paixão de Cristo”, lançou um livro em que conta o seu testemunho da conversão que aconteceu durante as filmagens do filme.

 Afirmando ter vindo de um histórico onde sempre interpretou “papéis obscuros”, Pietro Sarubbi conta que nunca esperou atuar num filme sobre a história de Jesus, sobretudo por causa de seu distanciamento em relação à religião.



" Eu nunca imaginei que eu pudesse atuar num filme sobre a Paixão de Cristo, porque na época estava muito longe da igreja. " ressaltando ainda que seu único objetivo ao se candidatar a um papel no filme foi financeiro.


A verdade é que eu queria atuar como o apóstolo Pedro não por algo espiritual, mas porque pagam por dia de trabalho, e Barrabás apareceu muito rapidamente. Então eu argumentei que eu era uma pessoa famosa e não poderia me dar um pequeno papel
Barrabás do folme "Paixão de Cristo" converte-se e lança livro
Porém,  Pietro Sarubbi afirma que a participação no filme foi crucial para sua vida e, sobretudo, para sua conversão ao evangelho. A sua relação com o personagem, e com a fé, começou a mudar quando conversou com Mel Gibson,  sobre o personagem que iria interpretar.

Ao lhe dar mais detalhes sobre o personagem, Gibson explicou que Barrabás não era apenas um bandido, mas sim um homem que foi torturado e levado ao limite, a um ponto de “começou a tranformar-se numa besta”.


 É por isso que eu o escolhi… depois de pesquisar, você parece encarnar tanto o animal selvagem e, ao mesmo tempo, guardar no fundo do coração um homem bom  teria afirmado Mel Gibson.
Barrabás do folme "Paixão de Cristo" converte-se e lança livro
Ele conta que o grande impacto na sua vida aconteceu na gravação da cena em que o povo perdoou Barrabás e condenou o Messias… De repente Pietro Sarubbi e Barrabás, na alma do ator, eram um só. A cena progrediu e Pietro afirma que já não atuava, mas vivia, e os eventos vibrarampor todo seu ser. Finalmente os gritos da multidão tinham alcançado o seu desejo, ele, Barrabás, foi libertado. Segundo relata, ele então desceu os degraus e seus olhos encontraram com a ternura infinita dos olhos Jesus.


Foi um grande impacto. Eu me senti como se tivesse uma corrente elétrica entre nós. Eu via o próprio Jesus

É essa a história que ele conta com detalhes no livro “Da Barabba a Gesù – Convertito da uno sguardo” (“De Barrabás a Jesus, convertido por um olhar”, em tradução livre), afirmando que a partir daquele momento sua vida sofreu uma profunda transformação.

Podem comprar o livro → AQUI
Site oficial de Pietro Sarubbipietrosarubbi.it

Vejam a cena de Barrabás sendo libertado no filme:

Creditos: Dan Martins

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.