Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

NICK VUJICIC - somos mais do que acreditamos

Uma pessoa pouco confiante e desmotivada com a vida diria que alguém com grandes limitações físicas nunca poderá ir muito longe. Nick Vujicic é exatamente a prova do contrário. Conheça a incrível história do homem de sorriso cativante que nasceu sem os braços e as pernas, e se tornou inspiração para o resto do mundo.
Nick Vujicic.
"Meu pai disse que sua cabeça estava ao lado da cabeça da minha mãe quando eu estava nascendo, e ele viu o meu ombro. E ele ficou pálido e teve que sair do quarto, pois não podia acreditar no que viu. Meu pai disse para o médico: 'meu filho não tem o braço direito.' E o médico lhe respondeu: 'não, o seu filho não tem os braços e as pernas'. E ele quase desmaiou." – Nick Vujicic


Nick Vujicic diz ser grato pela 'perninha de frango' que tem – modo como se refere ao seu pé esquerdo que possui apenas dois dedos e faz questão de balançar a cada uma de suas palestras motivacionais. O australiano de 31 anos, que hoje motiva jovens e adultos ao redor do mundo, nasceu com uma rara síndrome, a Tetra-amelia, causadora de uma falha na formação embrionária que impede a formação dos quatro membros e também pode ocasionar má-formação em outras partes do corpo.
Nick numa conferência no Stadium Colombia.
No entanto, nem sempre Nick foi grato a Deus pela sua 'perninha de frango'. Durante toda a sua infância – como veio de uma família cristã – questionava a Deus por que havia nascido sem os braços e pernas. Nick não conseguia ver razão para a sua existência, nem mesmo conseguia compreender o porquê de ter nascido daquela maneira.
Longe de ser mais uma dessas histórias clichês de sofrimento e superação a encher páginas de livros de autoajuda e a compor a lista de best-sellersdo The New York Times, a vida de Nick é uma maravilhosa saga de superação e inspiração para vivermos em meio aos nossos dramas e limitações pessoais e, sobretudo, nos dar a esperança de que é possível superá-los.
Nick foi proibido de frequentar uma escola regular quando criança, pois era deficiente físico e havia uma lei estadual que o impedia disso – embora ele não tivesse nenhuma deficiência mental. Durante a sua formação básica, as leis mudaram e ele foi o primeiro deficiente a ser integrado em uma escola regular. No entanto, a convivência na escola não era fácil, Nick sofria bullying de seus colegas, o que o levava a implorar a Deus que os seus braços e pernas crescessem.
Nick Vujicic em criança.
"Eu quis por um fim nisto. Se Deus não acabasse com minha dor. Eu mesmo iria fazer isso. Então, aos 8 anos de idade, eu tentei me afogar numa banheira com dez centímetros de água. Eu disse aos meus pais 'eu só vou relaxar na banheira, vocês podem me colocar lá?' Eu me virei umas duas vezes para ver se conseguia fazer... E eu não pude fazer aquilo. O pensamento que me fez parar de tentar fazer aquilo foi o amor aos meus pais." – Nick Vujicic
Um dia a mãe de Nick o fez ler um artigo sobre um homem que possuía uma grave deficiência, e aquela história o fez perceber que não faria sentido desejar estar completo por fora, estando quebrado por dentro.Por meio de sua fé em Deus, Nick passou a confiar que a sua existência seria usada para um propósito, que hoje ele define como ser usado por Deus para ajudar milhões de pessoas não somente a encontrarem a salvação por meio da fé cristã, como também olharem para vida com outros olhos. Talvez, se até aqui, a história de Nick não lhe chamou a atenção por parecer apenas mais uma dessas histórias de palestrantes motivacionais, ou mesmo televangelistas, é preciso saber que Nick teve grandes medos, e com uma força inimaginável superou todos. Ele aprendeu a escrever usando os seus dois dedos do pé esquerdo, também aprendeu a usar sozinho o computador, atender o telefone, se alimentar, pentear os cabelos, escovar os dentes, além de praticar surf, jogar golfe e tênis. Formou-se aos 21 anos com bidiplomação em Contabilidade e Planejamento Financeiro, desde os 17 anos já era palestrante de sua Igreja local e fundou sua própria organização, sem fins lucrativos, a Life Without Limbs.
Nick com uma equipa de futebol no Hawaii.
Nick jogando golfe.
Nick Vujicic, "Something More" video clip.
"Eu pensava sobre a minha vida: que nunca me casaria, que nunca teria um emprego, que nunca teria uma vida ou um propósito. Que tipo de marido eu seria? Sabe, é uma mentira pensar que não se é bom o bastante. É uma mentira pensar que você não vale nada." – Nick Vujicic
Em 13 de fevereiro de 2013, Nick teve o seu primeiro filho, Kiyoshi James, e compartilhou em seu facebook a alegria do casal em receber o bebê:"Muito obrigado a todos por todo seu amor e orações! Kiyoshi James Vujicic nasceu com 3,63 kg e com 55 cm. Mamãe, Kanae, o fez excelente". Kanae Miyahara é casada com Nick desde 2012.
Nick Vujicic com o filho recém nascido.
Nick em família.
Aniversário do primeiro ano do seu filho.
Nick Vujicic no dia do seu casamento.
Nick considera alguns princípios fundamentais para ser ter uma vida feliz e os compartilha em suas palestras. A gratidão, além da fé, para ele, são princípios fundamentais. Em suas palestras reiteradas vezes afirma que ama a sua vida como maneira de agradecer por existir exatamente como é. Não à toa o sorriso é uma de suas marcas, Nick sempre se apresenta a nós com um largo e bem dado sorriso.
"Ser paciente na vida é algo difícil. Eu percebi que mesmo não podendo segurar a mão da minha esposa, quando a hora chegar, poderei segurar o seu coração. Eu não precisarei de mãos para segurar o seu coração." – Nick Vujicic
Nick no S.E.A, Aquarium Marine Life Park, em Singapura.
Nick no S.E.A, Aquarium Marine Life Park, em Singapura.
Nick praticando surf.
A vida de Nick só nos mostra como somos capazes de muito mais do que acreditamos. São tantas às vezes em que nos sentimos completos por fora, mas tão incapazes por dentro, presos aos nossos dramas pessoais. Mas, como nos ensina o próprio Nick, é possível termos uma vida plena e de qualidade em que as limitações serão grandes oportunidades para sermos inspiração ao mundo. O que você não é capaz de fazer?

CREDITOS: João Lopes do obviousmag 
"Se você não recebeu um milagre, você pode ser um para alguém." - Nick Vujicic

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.