Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Páscoa ao redor do Mundo

Cruz feita de cinzas marca a testa de cristãos durante celebração da Páscoa na catedral de São Mateus em Washington.
Na Hungria, a celebração da Páscoa inclui o tradicional " banho das meninas", ritual de fertilidade, enraizado em tribos do passado na era pré cristã.
Cordeiros e ovelhas marcados em estação de pesquisa e produção no estado de Brandeburgo, em Gross Kreutz, na Alemanha. São a principal refeição nessa época do ano.
Mercado central de Viena repleto de coloridos ovos de chocolate acomodados em cartelas.
O paraguaio Clemente, mostra os "chipas" pães feito de farinha de milho, ovos, leite e banha de porco que cozem no forno de barro chamado tatakua. No Paraguai, o consumo de carne é evitado.
Penitentes espanhóis com roupas brancas e rostos cobertos em procissão.
Índios mexicanos nas montanhas escarpadas de Sierra del Nayar usando máscaras e coroas de papel como parte de ritual da semana santa que mescla tradição indígena (regeneração de vida adoração) e crenças animistas com o dogma cristão
Encenação de auto-flagelação na aldeia de Cutud, San Fernando City, ao norte de Manila, em 06 de Abril de 2012
Penitentes usando máscaras feitas de canudos de plástico junta-se a outros fantasiados de centuriões romanos durante um ritual da quaresma,  na cidade de Mogpog em Marinduque (ilha Filipina) em 4 abril de 2012. A penitência, conhecida localmente como "Moriones", é um ritual anual no país predominantemente católico romano para  lembrar o sofrimento de Jesus Cristo.
05 de Abril de 2012. Ilha de Malta, no ponto mais alto da colina das ilhas maltesas.
Palma de Mallorca, nas ilhas Baleares espanholas de Maiorca, 05 de abril de 2012.
Crianças imitam a crucificação, na aldeia de Cutud, norte de Manila
Dramatização da Paixão de Cristo, Pernambuco, Brazil
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em Seu nome.João 20:27-31. Jesus é a verdadeira Páscoa.
Por Wilma Rejane
Fontes:Inlifestyle,Abc.net,Beijing,HuffPost
Creditos: atendanarocha

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.