Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Ritual judaico causa a morte de bebés


Ritual judaico causa a morte de bebés
A Comissão de Saúde de Nova Iorque leva esta semana à discussão uma polémica tradição judaica que terá provocado a morte de pelo menos 2 bebés, de acordo com um estudo publicado pelo Departamento de Saúde Local.


O ‘metzitzah b´peh’ ocorre durante as circuncisões feitas por Judeus ultra-ortodoxos e consiste na sucção oral do sangue directamente do pénis da criança.


O estudo concluiu que esta prática aumenta o risco de infecção e propagação de herpes, que pode ser fatal. 


Entre Novembro de 2000 e Dezembro de 2011, onze bebés que contraíram herpes tiveram de ser hospitalizados. Dois deles morreram e outros dois sofreram lesões cerebrais permanentes.


 Rabi David NiedermanDefensores do ritual criticam a pouca abrangência do estudo e afirmam que a prática é muito pouco significativa e que "o metzitzah b’peh" não apresenta qualquer perigo” para as crianças, afirma o Rabi David Niederman em declarações ao ‘Wall Street Journal’.


Uma eventual decisão da Comissão ficará, para já, restrita à obrigatoriedade de consentimento parental para esta prática. 

2 comentários:

  1. Precisa ser revisto mesmo, já que vivemos uma sociedade moderna e, mediante o avançao da medicina tal atitude é grotesca, porém temos que levar em conta a cultura do país, não podemos invadir assim dessa forma, mas que precissa ser analisando isso sim!

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.