Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Hillsong - "Cornerstone"


Hillsong - "Cornerstone"
A tragédia que vitimou dezenas de jovens na Noruega, em julho do ano passado, foi o fato que inspirou a criação das canções do novo álbum dos Hillsong, intitulado "Cornerstone".


Segundo o Christian Today, o líder de louvor Reuben Morgan esteve no mesmo dia do massacre no país nórdico e, ainda impactado com o fato que tinha acabado de ocorrer, pegou na sua guitarra e escreveu uma canção.
Quando existe tragédia, a canção de lamento surge em nós, e quando há alegria, os sons dos louvores enchem teus ouvidos”, descreveu Morgan, sobre o processo criativo que o fez escrever a música.
“Para alguns pode parecer estranho pegar numa guitarra quando as lágrimas estão a cair, mas eu realmente não conheço outra maneira de compor”.
Apesar de inspirado nim momento trágico, Morgan levanta a questão: o que ou quem nós procuramos para nos dar força?
Hillsong - "Cornerstone"


A primeira avaliação do álbum "Cornerstone" foi feita pelo site NewRealeasesTuesday, que é especializado em analises musicais. A matéria foi dirigida por Kevin Davis.



Kevin já começa a sua análise destacando o fato de este ser o 21º álbum do Hillsong Live, e que este é, em sua opinião, o melhor álbum do Hillsong LIVE desde Mighty To Save.


Começando tecnicamente a análise, ele já destaca a música Endless Light.


“Desde a abertura das batidas da bateria e os riffs de guitarra ao estilo “Coldplay” eu fiquei viciado imediatamente.


Em sua analise ele destaca que o estilo das musicas deste álbum se assemelham muito ao da banda americana “Coldplay”. E isto já vem desde “Rise” em God Is Able.


As músicas que se assemelham neste estilo segundo ele são: Running, que segundo ele incluem partes instrumentais de teclado e cordas que são similares a música “Paradise – Coldplay” e Children Of The Light, que mantém um ritmo constante e uma batida sólida, com uma batida electrónica e riffs de guitarra parecidos com os do rock britânico, um pouco parecida com Break Free e Rise.


Continuando a análise ele destaca:
“Se você estiver procurando por novas canções de louvor para cantar com os irmãos na sua igreja, este álbum é repleto de canções congregacionais, especialmente com as mulheres conduzindo as músicas de adoração como Beneath The Waters (I Will Rise)


All My Hope segundo Kevin apresenta lindos vocais femininos que o lembram de “Like An Avalanche” e tem um refrão que te faz cantar instantaneamente:  “All my hope is in you, all my strength is in you, with every breath, my soul Will rest in you.”


Kevin também fez alguns breves elogios quanto a parte de finalização do álbum.
“As letras são excelentes e são de adoração, e para mim, esta é a melhor ordenação de faixas de todos os álbuns do Hillsong Live, soa mais como um álbum dos UNITED. Os estilos musicais combinam perfeitamente entre si.”


Para ele, a música que se destaca no álbum é a que dá titulo a ele, Cornerstone. Ele conta que não se cansa dessa música e da letra de adoração extremamente cativante que esta música contém: “Christ alone, Cornerstone, weak made strong, in the Savior’s Love, through the storm, He is Lord, Lord of all.”


I Surrender, em poucas palavras ele resume:
 ”É uma canção linda e confessional, me cativa e mistura em seus sons, os riffs de guitarra do Rock Britânico.”


Terminando a análise ele ainda destaca os singles ao vivo e de estúdio de Hope Of The World, que tem em sua letra toda a idéia que gira em torno este álbum que é “Esperar n’Ele”. E que Stand In Awe também gira em torno da mesma idéia.


Em sua conclusão ele afirma que ficou impressionado com a consistente qualidade e com as novas canções de adoração, e que qualquer música que você escolha para cantar em um domingo pela manhã em sua igreja, vai funcionar perfeitamente.


E aqui fica o evento completo, apesar da baixa qualidade,enjoy!


Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.