Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Barack Obama diz que Jesus é a favor de casamentos Gay


Barack Obama, Jesus, Gay
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou numa entrevista ao programa de TV “Good Morning America” que pessoalmente é favorável ao casamento gay.


Esta declaração de  Obama sobre a união entre pessoas do mesmo sexo segue a linha adotada por outros membros de seu governo, como por exemplo Joe Biden.


Barack Obama disse que chegou a essa opinião após conversar com pessoas ligadas a ele, como alguns membros da sua equipa, mulher e filhas:


Devo dizer que ao longo de anos eu tenho falando com amigos, família e vizinhos e, quando eu penso em membros da minha própria equipa que estão em relações monogâmicas homossexuais, que estão criando crianças juntos, quando eu penso em soldados, pilotos, fuzileiros ou marinheiros que estão lutando em nosso nome e ainda se sentem constrangidos, mesmo agora quando a ‘Don’t Ask Don’t Tel’l [política que proibia pessoas abertamente gays nas Forças Armadas] já não existe, porque não podem assumir suas relações, eu chego à conclusão que para mim pessoalmente é importante seguir e afirmar que casais do mesmo sexo devem poder se casar”.


jc-etc.blogspot.pt
Usando sua fé cristã como princípio de respeito ao próximo, Obama declarou que se baseou nas palavras de Jesus para formar a sua opinião: “Pensamos acerca da nossa fé, que está na raiz de nossas convicções, não só de Cristo se sacrificando em nosso favor, mas também de nos amarmos uns aos outros”.


Barack Obama ressaltou que essa posição é pessoal, e que portanto, a legislação sobre o assunto deve permanecer como é atualmente. Nos Estados Unidos, as decisões sobre questões como o casamento, por exemplo, são tomadas pelos Estados, de forma independente.


A declaração do presidente norte-americano ocorreu um dia após o estado da Carolina do Norte aprovar uma lei banindo a união entre pessoas do mesmo sexo. Com apoio do evangelista Billy Graham, o estado tornou-se o 31º entre os 50 estados que formam o país a aprovar uma lei contra o casamento gay.


O provável adversário de Barack Obama nas eleições presidenciais deste ano, o mórmon Mitt Romney, declarou novamente ser contra o casamento gay.


Em entrevista a uma emissora de TV, Romney disse que não era a favor “nem do casamento entre pessoas do mesmo sexo, nem das uniões civis que só diferem do casamento pelo nome”.


A imprensa internacional ressaltou que Barack Obama se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a declarar-se favorável ao casamento gay durante o exercício do mandato. Outros presidentes já haviam declarado-se favoráveis ao casamento gay após deixarem seus mandatos


Fonte:gospel+

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.