Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

“Jesus: um profeta do Islão”

Jesus-Profeta-do-Islã-232x155Outdoors tem surgido em Sydney, Austrália, com o slogan “Jesus: um profeta do Islão.” A campanha de anúncios está a ser realizada por um grupo islâmico “MyPeace,” o qual tem sido dito que o propósito da campanha é encorajar relações inter-religiosas entre Cristãos e Muçulmanos.

Contudo, um número de Cristãos na região têm condenado a campanha controversa e pedido para os outdoors serem removidos, rotulando-os como provocativos e ofensivos ao Cristianismo.

O bispo Católico, Julian Poreous, da Arquidiocese de Sydney, esclareceu que para os Cristãos Jesus foi “mais que um profeta,” como a campanha sugere.

Ele disse: “Ele é o Filho de Deus. Ele é o Senhor e Salvador da humanidade.”

O grupo MyPeace alegou que não há ofensa alguma na campanha, pois estão simplesmente tentando mostrar que o Islã também segue os ensinamentos de Jesus. Ao incentivar a identificação de pontos em comum entre os dois grupos religiosos, a organização espera que haja mais comunicação inter-religiosa.

O bispo Poreous, contudo, lamentou que tal campanha tem o potencial de prejudicar as relações entre a Igreja cristã e a comunidade muçulmana.

“é importante que as religiões não tenham como objetivo contrariar as pessoas com crenças diferentes. Isso poria em risco a harmonia social que temos na Austrália.”

“O diálogo entre as religiões só pode ocorrer quando estiver baseado no respeito mútuo. Não fomentado por declarações provocativas,” disse ele.

“Em nome da preservação da harmonia social e respeito entre as maiores religiões do mundo, esses outdoors devem ser retirados, juntamente com outros que tem mensagens diretamente ofensivas ao Cristianismo.”

Curiosamente, Diaa Mohamed, um porta-voz da MyPeace, relatou ao Fairfax, a um dos principais grupos de mídia da Austrália que a campanha tinha recebido um “feedback extremamente positivo de Cristãos, ateus, muçulmanos e demais australianos.”

O MyPeace disse ainda que decidiu prorrogar a campanha e em breve pagará por outros outdoors e propagandas em ônibus com frases igualmente controversas, como “O Sagrado Alcorão: o testamento final,” “Islã: Você tem perguntas? Nós temos as respostas” e “Maomé: Misericórdia para a humanidade.”

Está programado que a campanha se difunda por autocarros por toda a Sydney.

1 comentário:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.