Um jovem do Canadá completou recentemente uma missão quase impossível. Ele dedicou dois anos da vida para acabar um jogo de consola.
Existe um "pequeno" detalhe, ele é cego.
Tudo começou quando Jordan Verner resolveu procurar ajuda na internet para conseguir terminar o jogo “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”. Ao logo dos anos, ele fez amizades com outros jogadores da América do Norte e acabou por conhecer o norte-americano Roy Williams que foi fundamental para a concretização do seu sonho.
“Quando eu era mais jovem, um médico me disse que eu ia ficar cego, o que acabou por não acontecer, mas assustou-me. Por isso achei que poderia ajudá-lo a superar suas deficiência. Quando eu era pequeno, jogava este jogo por horas a fio”, disse Williams.
Williams explicou ao Wistv que o apoio dos amigos foi muito importante. Além de usar vendas nos olhos, os jogadores criaram uma forma de entender o que se passa no jogo. “Cada vez que fazemos algum movimento, como saltar, rolar e fazer qualquer outra coisa, teclamos no computador o que estamos exactamente a fazer”.
Usando um programa de voz, as instruções tecladas pelos amigos de Verner eram convertidas. Cada jogador ficou encarregado de trabalhar uma parte do jogo e copiar cada combinação de movimento.
Para se ter uma ideia do trabalho dos rapazes, um jogador mediano leva cerca de uma semana para “acabar” o jogo, mas o projeto de Verner levou quase 2 anos e mais de 100 mil combinações de teclas.
“Eu me senti muito bem”, disse Verner. “Senti-me forte. Senti-me como se o céu fosse o limite!”
Crd:obutecodanet,Wistv
Sem comentários:
Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.