Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

José Saramago critica a biblia!



Ao ser questionado se a doença mudou a sua percepção de Deus, o escritor José Saramago, que participa da sabatina da Folha hoje, perguntou “por que mudaria?”, acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram.

O evento é parte da comemoração dos 50 anos do caderno Ilustrada. Saramago, detentor do único prêmio Nobel concedido a um autor de língua portuguesa, é sabatinado pela jornalista Sylvia Colombo, do caderno Ilustrada, por Vaguinaldo Marinheiro, secretário de redação da Folha, por Manuel da Costa, colunista da Ilustrada e por Luis Costa Lima, colunista do caderno Mais!.

“Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens”, declarou.

Ainda disse que a Bíblia é um “desastre”, cheia de “maus conselhos, como incestos, matanças”.

Saramago também afirmou que foi o homem quem inventou Deus, o Diabo e o purgatório, que “hoje está desqualificado”.

Ele ainda voltou a criticar a Igreja, afirmando que ela inventou o pecado para controlar o corpo humano. “O sonho da Igreja é transformar todos em eunucos, quer dizer, os homens, porque as mulheres não podem ser eunucas”.
Fonte: Folha Online

Todos temos direito a ter opinião mas quando são figuras publicas devem ter um bocado mais de cuidado com o que se diz pois isso vai influenciar muitas pessoas.
O senhor José Saramago só deveria dizer que algo não existe (neste caso Deus) quando tiver conhecimento de tudo o que existe, e como penso que nenhum de nós tem esse conhecimento não lhe fica bem ter essas afirmações. MP

2 comentários:

  1. Assim como eu posso propagar a minha fé em deus, ele também pode emitir sua opinião contrária.
    As vezes, mais vale um ateu ou agnóstico, humanista, do que um religioso sem escrúpulos.
    Basta olhar o passado e ver quantas barbaridades foram cometidas em nome de "deus": Em nome de deus, um fanático atirou um avião no world Trade Center e a Inquisição cometeu vários crimes...
    Assim como você acha que José Saramago não pode afirmar o que ele não têm certeza, nós que cremos em deus também não podemos, pois não temos prova de sua existência, temos apenas fé!

    ResponderEliminar
  2. Olá Bethccruz,
    agradeço o comentário, eu antes de ser cristão sempre tive a opinião de que havia qualquer coisa, não lhe chamava Deus, mesmo assim sempre tive a minha fé, mas hoje em dia com o conhecimento do que existe á nossa volta penso que está mais que provado cientificamente da existência de Deus, porque para a perfeição de tudo o que existe (natureza, corpo humano, universo...)era como mandar para o ar um puzzle de 5mil peças e caírem todas certinhas no chão.
    Fé é o primeiro passo, o segundo é olhar á nossa volta.

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.