Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Prisioneiros que mudaram o Mundo

Existe prisioneiros que sendo inocentes tiveram a capacidade de mudar o mundo.

Aqui estão alguns exemplos, havia muitos mais.Se gostarem de ver mais poderão acrescentar nos comentários e tentarei adicionar a este post.

Rosa Parks

Rosa Parks cometeu um delito indesculpável na sua época: a 1 de Dezembro de 1955 recusou-se a obedecer a um motorista de autocarro, sentando-se nos lugares destinados aos brancos. O resultado foi terem-na levado para a esquadra para dormir na prisão. Mas houve uma consequência maior: a partir do seu gesto de coragem, gerou-se o boicote dos autocarros de Montgomery, ponto de partida para a luta pelos direitos civis dos negros nos EUA, nos anos 60.

 

Martin Luther King

 

Martin Luther King foi condenado a quatro meses de prisão 5 anos depois, numa manifestação pacífica pela mesma causa. Foi, contudo, libertado pela intervenção do futuro presidente John F. Kennedy.

 

 

Nelson Mandela

Nelson Mandela já tinha sido acusado de traição em 1956. Mas foi a 5 de Agosto de 1962 que foi levado pelas autoridades, depois de ter sido descoberta a sua resistência ao governo pela destruição de propriedades públicas. Só foi libertado em 1990 depois do presidente sul-africano P. W. Botha ter morrido, vítima de um ataque cardíaco. Ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1993.


Mahatma Ghandi


Mahatma Ghandi. O símbolo da luta pelos direitos civis dos indianos, na luta pela independência do Império Britânico também não escapou à polícia. Em 1922, quando tinha 47 anos, Ghandi foi preso pelos britânicos, que o acusaram de conspiração e de tentar derrubar o Governo. Ele declara-se culpado e é condenado a 6 anos, mas foi libertado dois anos depois por problemas de saúde.

Fonte: obvious

2 comentários:

  1. Olá!
    Essas causas étnicas/religiosas sempre ocasionaram muita dor e destruição entre as pessoas...
    Triste saber que ainda há separação porque alguém é negro, branco, índio, etc.
    Estou aqui comovida com a luta incansável de gente como Gandhi, que nunca desistiu de libertar a Índia do poderio castrador da Inglaterra.
    Parabéns pelo post!
    Agora não lembro de nenhum outro fato para comentar aqui.
    Se me lembrar de algum, retorno para dizer!
    Grande abraço,
    Mary.

    ResponderEliminar
  2. Realmente marcaram o curso da humanidade.
    Abraços forte

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.