Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Anuncio polémico sobre Aborto

A campanha da Mary Stopes International, que lida com gestações indesejadas e abortos, tem o objetivo de aumentar a consciência sobre a saúde sexual, segundo a organização.
O anuncio foi exibido pela primeira vez na televisão Britânica.


Ativistas contra o aborto dizem que o anuncio representa uma banalização da vida humana e que podem entrar na justiça contra sua transmissão.
No seu website britânico, a Marie Stopes diz ter nove clínicas de aborto em toda a Grã-Bretanha.
O anuncio não menciona a palavra clínica de aborto, mas pergunta "você está atrasada?" referindo-se ao atraso na menstruação e aconselha que quem está a enfrentar uma gravidez indesejada procure a linha de atendimento 24 horas da organização.
A Marie Stopes não possui fins lucrativos e informa que quem telefonar receberá apoio, conselhos e serviços sem julgamento.
Os últimos dados oficiais, de 2008, dizem que houve 195.300 abortos na Inglaterra e no País de Gales e 13.817 na Escócia.
A Marie Stopes diz que cerca de 80% dos abortos que fez em 2009 foram realizados graças ao sistema público de saúde, que pagou pelos procedimentos.
Também em 2009 foram recebidas 350 mil ligações pela linha 24 horas.
A porta-voz da organização antiaborto Life, Michaela Aston, disse que "permitir que clínicas de aborto anunciem na TV, como se não fossem diferentes de fábricas de carro ou detergentes, é grotesco".
"Sugerir que o aborto é mais uma decisão de consumo banaliza a vida humana e completamente fere o espírito da Lei do Aborto, de 1967, que deveria permitir um número pequeno de abortos legais em um número limitado de casos sérios, mas que vem sendo distorcida para permitir abortos em massa."
O porta-voz da Sociedade de Proteção de Crianças Não-Nascidas Anthony Ozimic diz que “Anúncios de aborto irão banalizar o aborto. É um insulto às centenas de mulheres feridas pelo aborto todos os dias. Esses anúncios são ofensivos e irão iludir os telespectadores sobre a realidade do aborto”.


Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.