Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Igreja pede perdão em manifestação Gay

 

"desculpe-nos pela forma como a igreja tratou vcs"

Grupo de cristãos foi a uma manifestação gay com cartazes dizendo Desculpem-nos pela forma como a igreja vos tratou”.
Estamos cansados de ver grupos cristãos extremistas lá fora protestando contra tudo (tipo Michael Jackson, Madonna e gays) com insultos grotescos muitas vezes, e os meios de comunicação que ganham mais um argumento pra moldar o cristão fanático e intolerante.

Na Chicago Pride Parade  um grupo de cristãos esteve lá com camisolas escritas “I’m sorry” e cartazes  ”I’m sorry the way churches have treated you” (“Desculpem-nos pela forma como a igreja vos tratou”.)e tiveram uma experiência de relacionamento com os participantes da parada, abraçaram, sorriram, fizeram algo muito mais “cristão” do que julgar e insultar. Nathan Albert (a pessoa que está a abraçar o homem de cuecas) escreveu no seu blog sobre o trabalho realizado:

” Eu abracei um homem de cuecas. E acho que Jesus faria o mesmo.
[...] nós queríamos ser uma voz cristã alternativa aos protestantes que estavam lá gritando “ódio” no megafone.
O que eu mais amei naquele dia foi quando as pessoas “entenderam”. Eu curti assistir a expressão das pessoas quando viam nossas camisetas, liam os cartazes e olhavam de volta pra gente. As respostas foram incríveis. Alguns nos mandavam beijos, outros vinham nos abraçar, outros gritavam OBRIGADO! Algumas garotas vieram e disseram que fomos a melhor coisa que elas viram durante o dia todo. Eu queria ter contado quantas pessoas me abraçaram. Um rapaz em particular disse suavemente: Bem, eu perdoo vocês.
Ver as pessoas reconhecendo nossas desculpas me fez chorar várias vezes. Aquilo era a personificação da reconciliação.

[...] infelizmente a maioria dos cristãos não pensariam se aquele rapaz dançando de cuecas branca (foto) tem um nome. Bem, ele tem. Se chama Tristan. De qualquer forma, eu acho que Jesus o teria abraçado também. Isso é exatamente o que li nas escrituras: Jesus andando com pessoas que os religiosos fugiriam. Alguma relação entre aquela época e agora? Eu acho que sim.

Eu abracei um homem de cuecas. Abracei forte. E tenho orgulho disso. “

Chega de pregar amor e praticar intolerância, chega de julgar julgar julgar antes de amar. Chega de se achar melhor. Passou da hora de sermos mais parecidos com Jesus.

Deixo aqui o meu abraço, esteja você vestido ou só de cuequinha branca!

fonte:http://naytinalbert.blogspot.com/2010/06/i-hugged-man-in-his-underwear-and-i-am.html

4 comentários:

  1. Que demais, eu amei a iniciativa dessas pessoas, que Deus abençoe muito.

    ResponderEliminar
  2. neida.monjardim@gmail.comabril 27, 2019

    Realmente, Jesus "ACOLHEI e AMOU"sem distinção! AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI"!👏👏👏👏❤️

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.