Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Foto da semana–The Falling Man

The Falling Man, como ficou conhecida, refere-se a uma fotografia feita por Richard Drew, fotógrafo da Associated Press, mostrando um homem caindo da Torre Norte do World Trade Center às 09:41:15 durante os ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque.

suicidios-11-de-setembro-2001
Esta foto é um pouco enganadora, ao transmitir a impressão de que o homem está caindo para baixo. Na realidade, esta foto é apenas 1 de uma dezena de fotos de sua queda. Em outras fotos, é notório que ele está girando no ar já fora de controle. O fotógrafo disse que, em pelo menos dois dos casos, artigos de jornal comentando sobre a imagem atraíram uma avalanche de críticas de leitores que acharam a imagem perturbadora.Quanto ao impacto da queda do homem, o teólogo Mark D. Thompson do Moore Theological College diz que "talvez a imagem mais poderosa do desespero no início do século XXI não seja encontrada na arte, literatura ou mesmo na música popular. Pode ser encontrada em uma única fotografia.releasecopiadp

Cinco anos após os ataques terroristas, o homem foi identificado por Michael Lomonaco, chef de restaurante, como sendo Jonathan Briley, um funcionário seu de 43 anos de idade do Windows on the World, um restaurante instalado nos 106º e 107º andares da Torre Norte do World Trade Center. Briley era um técnico de áudio que vivia em Mount Vernon e que trabalhou no restaurante da Torre Norte. Jonathan havia sido identificado como sendo seu irmão inicialmente. LoMonaco afirma que foi possível identifica-lo por suas roupas e estrutura física. Em uma das imagens da sequência de fotos, as roupas de Jonathan se rasgam revelando uma camiseta laranja, semelhante à que era usada por ele para trabalhar quase todos os dias. Sua irmã mais velha, Gwendolyn, afirmou que ele estava mesmo vestindo aquela camiseta no dia dos ataques terroristas. Ela disse aos repórteres do The Daily Mirror: "quando olhei pela primeira vez a imagem, eu vi que era um homem alto e magro. Eu disse, se eu não sabia de algo, se poderia ser Jonathan."
A identidade do homem caindo nunca, porém, foi confirmada oficialmente
.

1 comentário:

  1. PIOR ESSA FOTO é PERTUBADORA E NO MINIMO DEVASTADORA AO SABER QUE PESSOAS INOCENTES FOAM TRABALHAR E SUAS VIDAS FORAM SACRIFICADAS, SENDO QUE NEM ATAQUE TERRORISTA FOI ,MAS SIM UMA MATANÇA COLETIVA DE UM MEGA RITUAL DOS MAÇONS. HORRIVEL!!! HORRIVEL!!! HORRIVEL!!!
    ABRA SEUS OLHAS E INXERGUE A VERDADE .VOCE ACHA MESMO QUE 19 TERRRORISTA TOPARIAM UMA MISSAO SUICIDA E EMBATER OS AVIOES NAS TORRES.
    E O QUE NAO DIZER DAQUELA FILMAGEM DE JULES NAUDET DO PRIMEIRO IMPACTO NA TORRE NORTE SEGUNDOS ANTES ELE FILMA O PREDIO, DANDO A IMPRESSAO DE QUE ELE JA SABIA QUE O AVIAO IRIA SE CHOCAR CONTRA O PREDIO.

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.