Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Susan Boyle - O que me ensinou

 
  
Susan Boyle ] é uma cantora escocesa amadora que se tornou célebre por aparecer no dia 11 de abril de 2009, no reality show "Britain's Got Talent", transmitido pela rede de televisão britânica ITV. Boyle espantou no programa, na fase preliminar, cantando "I dreamed a dream" do musical Os Miseráveis.
Antes de cantar, tanto os jurados quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro. Em resposta, após a surpreendente apresentação ela foi ovacionada pelo auditório e atordoou os juízes. A audição ocorreu em Janeiro de 2009 no Clyde Auditorium de Glasgow, Escócia.
O constraste de sua performance com a primeira impressão dada geraram repercussão global. Artigos sobre ela apareceram em jornais de todo o mundo, enquanto vídeos hospedados na internet com sua apresentação bateram recordes. Um dos anfitriões do programa, Simon Cowell, planeia assinar contrato com a cantora amadora através da Sony Music. Além disso, ele também planeia fazer um filme sobre a história dela, sendo este, porém, mais focado no desejo dela de participar do Britain's Got Talent.
Susan Boyle -The Washington Post-
"A sociedade moderna é rápida ao julgar as pessoas. Não há muito o que fazer sobre isto, é a maneira como pensam; o seu modo de ser. Mas talvez agora eles aprendam, ou reconheçam o exemplo."
Nick Barron -Societrends-
"No seu sucesso, nós percebemos uma fênix surgindo das cinzas da rejeição, tristeza e decepção. Nós vemos a bonança após a tempestade. Nós vemos a vitória da bondade sobre o mal, a renovação, a dedicação e perseverança como redentores."
Depois da apresentação, Amanda Holden, uma dos apresentadores:
"Eu estou tão chocada porque todos estavam contra você. Eu vejo que nós fomos arrogantes, e você nos deu a maior lição que precisávamos. Só gostaria de dizer que foi um privilégio escutar você aqui."
Cameron Mackintosh, o produtor do musical Os Miseráveis, louvou a interpretação:
"Tanto quando os jurados e o auditório, eu fui maravilhado pelo choque emocional da apresentação de Susan em uma sublime "I Dreamed a Dream". Do ponto de vista artístico, essa foi uma das melhores versões que já escutei da música, grandiosa, enriquecedora. Espero que ela cante isso para a Rainha"
youtube

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.