Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Abandonado por Deus (Gest-Post)


“E perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Mateus 27:46.

Insuportável é a dor da solidão, a falta de companhia, a dor de ser desamparado, mais doloroso ainda, é que isto ocorre quando mais precisamos de alguém, quando precisamos de apoio, de alguém que tenha forças suficientes para nos reerguer.
Quando olhamos ao redor e não encontramos aquele amigo que prometeu lealdade, aquele conjuje cujo amor seria eterno, aquela “mãe imortal” que você nunca imaginara perder; nos deparamos então, com a escuridão e frieza do abandono, nos sentimos totalmente vazios, incompletos e sozinhos!
Foi isto que Jesus sentiu na cruz! Houve trevas sobre a terra no momento da crucificação, os céus choraram, o Pai virou o rosto para Seu próprio Filho, o abandonou! No momento que Jesus mais precisava, Ele é abandonado por Deus!
Por que Deus abandonou Seu filho? Ele poderia abandonar os assassinos, os estupradores, os corruptos, Ele poderia abandonar milhões de pessoas que fazem o mal e O desagradam, mas o Seu próprio filho que não tinha pecado algum?
Porque Jesus de braços abertos naquela cruz e carregando sobre Ele todos nossos pecados pedia a Deus para tratá-lo como deveríamos ser tratados.
Jesus passou pelo abandono de Deus para que não tivéssemos que passar!
Ele suportou por nós, o que jamais conseguiríamos suportar: A ausência de Deus em nossas vidas! Deus abandonou Jesus, para não nos abandonar!
E hoje muitas vezes exclamamos as mesmas palavras de Jesus: “Por que me desamparaste Deus?”.
Lembremo-nos de como Jesus se sentiu abandonado naquela Cruz!
Ele já levou todas as nossas enfermidades, sejam elas físicas ou emocionais; Ele entende nossos momentos de angustias por ter trilhado o mesmo caminho que nós, e ter sentido as nossas dores.
Por saber a separação que teríamos de Deus por causa dos nossos pecados, Ele bradou aquelas palavras, para não termos que fazê-las! Por ter sentido a angustia do abandono naquela Cruz, Ele nos deixou uma promessa:
“... Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!”.
Não precisamos mais passar pelo desgosto do abandono, Jesus passou por ele para que pudéssemos ter a companhia eterna de Deus!

Creditos: Aline do blog Projecto Abraçar

1 comentário:

  1. A Paz meu irmão Miguel.
    Já coloquei um link do seu Blog no SoroGospel ok
    Abraços e Fique com Deus!

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.