Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Campanha ateísta no Brasil

A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) começou uma campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir.

As peças de propaganda, com frases como “Religião não define caráter” e “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”, circularão em autocarros de Salvador e Porto Alegre por um mês.

capanha ateista

“O prazo pode se estender, se tivermos doações”, diz Daniel Sottomaior, da Atea.

A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e espalhou-se por outros países…

Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em transportes publicos  recusou-se  a exibi-los.

Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia negou-se a faze-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de uma ação judicial.

1 comentário:

  1. Bom, há uma contradição quando diz "A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) começou uma campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir", então os ateus creem em Deus, mas não adimitem, ou adimitem, mas não confessam, se bem que o ateísmo é uma convicção filosófica, obedecem a uma linha de pensamento, portanto uma religião, ou seja, eles tem alguém a quem seguem, uma linha de pensamento mesmo imposta e aceita ou... sei não, esses ateus estão mais para crerem do que o contrário!!!.

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.