Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

A réplica perfeita da arca de Noé



Os irmãos Kwok, bilionários excêntricos de Hong Kong, resolveram dedicar parte da fortuna a um projeto gigantesco e curioso na cidade chinesa: a construção da primeira arca que é uma réplica em tamanho natural do tempo de Noé. Os Kwok fizeram a embarcação seguindo todas as especificações descritas na Bíblia.

Mas o propósito não é bíblico,: trata-se de um parque temático com um hotel de luxo no ponto mais alto.

A ideia da arca vem bem a calhar, segundo a teoria dos chineses:

"O tsunami financeiro vai acabar", disse  Spencer Lu, diretor do projeto da nova "Arca de Noé".

Com a arca, pretendem salvar alguns  milhões de dólares.



O projeto saiu finalmente do papel após 17 anos. Apesar da excentricidade, os Kwok alertam: que nenhum hóspede apareça com um casal de girafas ou de elefantes. O local já tem 67 pares de animais - todos em tamanho natural e fibra de vidro.
O ideia de reconstruir a arca de Noé vem sendo sonhado nas últimas décadas, mas nada que se compare aos detalhes explorados no projeto dos Kwok.

Na Holanda, uma arca, feita por Johan Huibers, abriga mesmo animais (claro, só alguns representantes da fauna) e foi para a água. Em Florenceville (Canadá), um pastor evangélico fez outra, assim como o pessoal do Greenpeace, que colocou uma embarcação no alto do Monte Ararat, onde a arca de Noé teria finalmente encalhado após a longa jornada no dilúvio.

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.