Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Tira-se o hífen

'Tira-se o hífen'.
Qual a razão do título? Porque essa linha pequena faz toda a diferença: como os miúdos travessos que se desculpam com o partiu-se, perdeu-se, estragou-se ou (usado a granel) gastou-se, os portugueses crescidos continuam a usar o hífen em palavras como o isso resolve-se, trata-se, arranja-se, paga-se.
É a velha história da culpa morrer solteira, porque é de todos, não é de ninguém - afinal, quando dizemos os portugueses, a quem precisamente nos estamos a referir, quem é o nós, qual de nós é responsável?
O conselho de ZPC é experimentar remover o hífen. uma coisa é arranja-se, outra é arranja se, porque exige um complemento, arranja se fizer.
Ted cascais


PERFIL: "Tenho 38 anos, sou advogado, licenciado em 1995 pela faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, pós-gradado em Assessoria Jurídica de Empresa em 1999 (ISG) e em Direito das Sociedades em 2009 (UCP). 
 Fui sócio de sociedade de Advogados durante 3 anos e estou a trabalhar, desde 2002 e a tempo inteiro, num grande Grupo económico Português, onde desempenho funções na área de Corporate, de Direito Societário e sou também o Representante para as Relações com o Mercado, integrando o Gabinete de Apoio ao Investidor. 
Tenho a meu cargo também a responsabilidade pela comunicação institucional (interna e externa) do Grupo, reportando directamente ao Conselho de Administração, do qual sou ainda Secretário da Sociedade. 
 Já há uns anos que procuro novas explicações para o sentido da vida e nessa demanda tenho aprendido muito e descoberto vários caminhos úteis como a meditação e outras práticas na procura da consciência. 
 Medito, faço pilates e, quando os ossos me deixam, jogo futebol. Adoro a vida e agradeço-a todos os dias! Acredito que o nosso objectivo é viver com entusiasmo e, porque isso me realiza, assumi-me como humorista e orador amador. Sinto que retribuo à vida algo que não é meu e por isso dos espetáculos e eventos em que intervenho, retiro sobretudo o gozo pessoal na partilha de ideias e por vezes de gargalhadas ... 
Tudo o mais que recebo dessas intervenções ou é pelo facto de serem elas próprias para projetos sociais ou faço-o reverter para instituições que os executam. Sou membro do Conselho de Administração da "Fundação Brazelton-Gomes Pedro para a Ciência do Bebé e da Família". 
Colaboro, com a regularidade possível, na distribuição de comida e roupa no projeto C.A.S.A. -- Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, em Lisboa. Troco histórias da minha autoria por sorrisos de crianças internadas no hospital de Santa Maria. Apesar de ter uma profissão muito exigente e "séria", não prescindo do humor e faço da comédia um hobby que me realiza, encontrando, sempre que possível a disponibilidade para actuar junto de instituições de solidariedade ou de outras entidades, revertendo a totalidade dos honorários para causas de responsabilidade social.


Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.