Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Martin Luther King - I Have a Dream

Martin Luther King - I Have a DreamSe você não está pronto para morrer por alguma coisa, você não está pronto para viver”.
Martin Luther King foi um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis para pessoas negras. Um pastor protestante e ativista político, que zelava pela paz mas sem deixar de lutar pelo que acreditava.
Quem foi Martin Luther King?
Tudo começou quando em 1955 Rosa Parks (Uma mulher negra), por ter um dia cansativo, se sentou em um dos bancos da frente do auticarro, e se negou a ceder seu lugar a uma mulher de pele branca. Foi então que os líderes negros fizeram a campanha de “Boicote aos autocarros de Montgomery” para protestar contra a segregação racial em transportes públicos.
Foi a partir dessa campanha que Martin Luther King começou a sofrer ameaças de morte, mas mesmo assim nunca voltou atrás, e liderou mais campanhas para ter direito ao voto, contra a segregação, fim dos preconceitos no trabalho e outros direitos públicos básicos.
Eu Tenho Um Sonho - I Have a Dream
Em 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C, ele realizou um discurso,eu tenho um sonho, que ficou marcado pela sua coragem e luta por um mundo onde negros e brancos possam ser tratados iguais.
cidade de Memphis, ele foi assassinado por James Earl Ray um prisioneiro refugiado, que acabou confessando o crime.
Familiar
Martin nasceu em Atlanta, o pai dele também se chamava Martin Luther King e foi agricultor, a mãe dele se chamava Alberta Williams King que era uma pastora também. Em 1964 Luther King ganhou o prêmio Nobel da Paz.
Ele teve quatro filhos e todos eles seguiram os passos de seu pai, mas todos com uma visão bem própria.
Morte de Martin Luther King
releasecopiadpNo dia 4 de abril de 1968 alguns momentos antes de mais uma campanha na cidade de Memphis, ele foi assassinado por James Earl Ray um prisioneiro refugiado, que acabou confessando o crime.
Depois disso em 1986 foi decretado um feriado nacional para homenageá-lo, que é chamado de “Dia de Martin Luther King”. Data comemorada sempre na terceira segunda-feira do mês de janeiro.
Lutar pelos seus Sonhos
Martin Luther King provou que lutar pelo que se acredita vale apena, mesmo sabendo os riscos de vida que corria com suas marchas, nunca desistiu de seus sonhos pela igualdade das pessoas indiferente da cor de sua pele, e por isso tem seu nome marcado até hoje.
O que ele começou, veio o resultado nos dias de hoje com Barack Obama, um homem negro na presidência dos Estados Unidos da América.

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.