Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Nicholas Winton

nicholas-wintonSir Nicholas Winton (19 de maio de 1909) é um britânico que organizou o resgate de cerca de 669 crianças judias na antiga Tchecoslováquia, salvando-as da morte certa nos campos de concentração nazistas antes do início da Segunda Guerra Mundial.
Nicholas Winton foi agraciado com a Ordem de Tomáš Garrigue Masaryk, Quarta Classe, pelo Presidente Checo in 1998.
No Aniversário da Rainha de 1983, ele foi nomeado como um Membro da Ordem do Império Britânico pelo seu trabalho na instalação na Grã-Bretanha de asilos da sociedade Abbeyfield e em 2002 foi nomeado cavaleiro pela rainha Elizabeth II em reconhecimento ao seu trabalho salvando crianças.

Em 2008, Nicholas Winton foi homenageado pelo governo checo de várias formas: Uma escola de ensino elementar em Kunžak recebeu seu nazismnome, e ele foi agraciado com a Cruz do Mérito do Ministério da Defesa, Grau I. Também foi indicado pelo governo checo para o Prêmio Nobel da Paz de 2008.

Mesmo com tamanho feito, poucas pessoas conheciam Winton. Até que sua esposa e filhas encontraram um álbum com várias informações sobre o fato e acharam que deveriam tornar público. Ele então foi levado a um programa de TV inglês para que, sem saber, conhecesse algumas pessoas que foram salvas por ele.

No decorrer do programa, a apresentadora anunciou que sentadas ao seu lado estavam duas pessoas salvas por ele. Logo depois, ela pediu para que as outras pessoas que estavam na plateia se apresentassem.

Publipt - Publicidade na Internet

Fonte:O Boteco da Net,wikipedia

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.