Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Jovem cego acaba um jogo

Um jovem do Canadá completou recentemente uma missão quase impossível. Ele dedicou dois anos da vida para acabar um jogo de consola.

 zelda2 Existe um "pequeno" detalhe, ele é cego.

Tudo começou quando Jordan Verner resolveu procurar ajuda na internet para conseguir terminar o jogo “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”. Ao logo dos anos, ele fez amizades com outros jogadores da América do Norte e acabou por conhecer  o norte-americano Roy Williams que foi fundamental para a concretização do seu sonho.

“Quando eu era mais jovem, um médico me disse que eu ia ficar cego, o que acabou por não acontecer, mas assustou-me. Por isso achei que poderia ajudá-lo a superar suas deficiência. Quando eu era pequeno, jogava este jogo por horas a fio”, disse Williams.

Williams explicou ao Wistv que o apoio dos amigos foi muito importante. Além de usar vendas nos olhos, os jogadores criaram uma forma de entender o que se passa no jogo. “Cada vez que fazemos algum movimento, como saltar, rolar e fazer qualquer outra coisa, teclamos no computador o que estamos exactamente a fazer”.

zelda1 Usando um programa de voz, as instruções tecladas pelos amigos de Verner eram convertidas. Cada jogador ficou encarregado de trabalhar uma parte do jogo e copiar cada combinação de movimento.

Para se ter uma ideia do trabalho dos rapazes, um jogador mediano leva cerca de uma semana para “acabar” o jogo, mas o projeto de Verner levou quase 2 anos e mais de 100 mil combinações de teclas.

“Eu me senti muito bem”, disse Verner. “Senti-me forte. Senti-me como se o céu fosse o limite!”

Crd:obutecodanet,Wistv

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.