Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

O que a internet destrói (Parte 1)

Cada vez mais a Internet é essencial nas nossas vidas. Quer para trabalho, quer para lazer. No entanto, esta tecnologia oferece serviços de tal forma cativantes, que muitas vezes deixamos de ter aqueles pequenos hábitos do nosso dia-a-dia e passamos a substituí-los por outros mais rápidos e dinâmicos, mas online.

google

1 – Discordar com Educação

Em muitos blogs, no Youtube, ou salas de chat, reparamos que quando existem opiniões ou perspectivas opostas há incapacidade de aceitar essa perspectiva, existe necessidade de se atacar quem tem opinião diferente, tratar mal… E acontece cada vez mais.

2 – Ouvir um CD do princípio ao Fim

A Internet dá-nos oportunidade de ouvirmos jingles de várias bandas e artistas. Não precisamos ouvir todas as músicas de um Álbum para chegarmos às que gostamos. Mas aqueles CDs que realmente valem a pena… terão o valor e a audiência merecidos?

3 – Não se importar com a Morte de uma Celebridade

Quando esta situação acontece, por vezes até se “brinca”, colocando piadas, às vezes muito más, sobre a pessoa no Twitter ou noutro local.

4 – Pontualidade

Sem tecnologia, não haveria muita variedade de escolha para avisarmos que estávamos atrasados ou que não poderíamos ir àquele encontro ou compromisso. Já com a Internet, telemóvel, usamos muita vez para referir que vamos faltar a tal evento ou marcação.

5 – Lista telefónica

Para que necessitamos hoje de pegar numa pesada lista telefónica, se basta um click para encontrarmos os dados que precisamos?

6 – Lojas de Música

Hoje em dia com tantos MP3 disponibilizado para Download, poucos já são aqueles que dão 15€ por um CD. Só mesmo quem gosta de música, e pode comprar!

7 – Memória

Quando nos perguntam algo como um autor, o significado de uma palavra, etc., já não perdemos muito tempo a puxar pela cabeça a tentar lembrarmos-nos. Acedemos logo ao Google/Wikipédia etc...

8 – Concentração

A Internet põe à disposição variados serviços como o nosso e-mail, Facebook, salas de chat, jogos online, Google Maps, Twitter, IRC… Com tanta coisa, quem se consegue concentrar ?

9 – Saber nºs de Telefone/e-mails de Cor

Quando colocamos os nºs de e-mais dos nossos amigos e conhecidos no computador e telemóvel, não nos damos ao trabalho de os decorar como o fazíamos antes. Basta marcar e enviar.

10 – Ler Livros

Hoje cada vez menos se lê, principalmente os jovens. E as pessoas estão a aderir mais aos e-books, mas não é a mesma coisa que pegar num bom livro, cheirar as folhas, e desfruta-lo.

(continua....)

Crd:pplware,sitedecuriosidades

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.