Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

“U2 eucaristia”

U2 eucaristia

No domingo pela manhã, a Primeira Igreja Metodista Unida de Pensacola E.U.A, apresentará o “U2 eucaristia”. O culto exclusivo combinará elementos de culto tradicional com  letras e músicas da banda irlandesa U2. “É definitivamente algo diferente”, disse o reverendo Geoffrey Lentz, ministro adjunto da Igreja. ” A música do U2 é tão profundamente espiritual que eu acho que a igreja como sendo um espaço  de adoração,  é o lugar perfeito para ela.” O “U2 eucaristia” irá incluir músicas como “Where the Streets Have No Name”, “With or Without You”, “One” ; “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “Beautiful Day” iniciando  o culto.

O U2 eucaristia foi desenvolvido na Igreja Episcopal pela primeira vez em 2003. Desde então, o serviço tornou-se popular em várias denominações. A “Causa-Rock Consciente” do grupo irlandês não exige das igrejas o pagamento de taxas de direitos autorais das canções, desde que as ofertas sejam tomadas para beneficiar a pobreza global. Esses cultos tem agora uma presença média de mais de 200 pessoas, misturando  estilos de adoração contemporâneos e tradicionais, que apela aos jovens, disse Lentz, 28.

“É emocionante para a mais antiga igreja evangélica em Pensacola ter um culto de ponta”, disse ele. Um morador da cidade de Pensacola David Grossman, 17, disse que os cultos da igreja oferecem um terreno comum para os membros da congregação de todas as idades. “É algo que pode apelar às pessoas que freqüentaram a igreja por anos, ou os freqüentadores esporádicos “, disse Grossman, um fã do U2 que pretende participar do culto de domingo. “É uma boa maneira de trazer novas pessoas”, diz o rapaz. Stephanie McBride, que recentemente se juntou a igreja Metodista com o marido e dois filhos, estava animada quando soube do U2 como tema dos cultos. “Eu pensei que Bono estava cantando aqui”, disse ela, referindo-se a semelhança da voz do vocalista da igreja. “Eu nunca tinha ouvido falar de nada parecido, por isso estou ansiosa para assistir.”

Fonte:http://discernimentocristao.wordpress.com/

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.