Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Richard Dawkins promove acampamento





Entregue a Richard Dawkins uma criança durante uma semana de acampamento e ele torná-la-á ateia para toda a vida. 


     O autor 'Deus, Um Delírio' ou 'A Desilusão de Deus' está a ajudar a lançar o primeiro retiro britânico de Verão para descrentes, onde as crianças terão lições sobre a evolução e cantarão o Imagine (Imagina) de John Lennon.


     O acampamento de cinco dias em Somerset (lema: “Para além da crença”) é para crianças entre os oito e 17 anos de idade e procura rivalizar com os acampamentos de Cristãos tradicionais dirigidos por escuteiros e grupos de igrejas. 


     Aos potenciais ateus serão dadas lições que os equiparão para o combate pelo cepticismo racional. Haverá sessões em filosofia moral e biologia evolutiva juntamente com caminhadas e jogos de tracção à corda. Haverá um prémio de £ 10 (libras esterlinas) para a criança que conseguir refutar a existência do unicórnio mítico.


     Em vez de cantarem Kumbaiá e outros cânticos favoritos dos jovens Cristãos, eles entoarão a plenos pulmões em torno das fogueiras “Imagina que não há nenhum céu... e nenhuma religião também”.


     Dawkins, que está a subsidiar o acampamento, disse que este foi projectado “para estimular as crianças a pensar por si, cepticamente e racionalmente”. Os 24 lugares do acampamento, que decorrerá entre 27 e 31 de Julho, estão já todos preenchidos. 


     As tardes serão ocupadas com actividades de campo familiares como canoagem e natação mas as manhãs serão passadas a ridicularizar a espiritualidade.
Fonte: icq

Sem comentários:

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.