Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Testemunhos

[Testemunhos][twocolumns]

Musica

[musica][bsummary]

Violencia em Orissa,India



Justiça e segurança: são estas as principais reivindicações que a comunidade cristã de Orissa, na Índia, apresenta ao governo do país, depois de dois meses de explosão de violências contra os cristãos, ao se aproximar o tempo do Natal.

Apesar da Igreja de Orissa ter anunciado que os cultos se irão realizar regularmente nas igrejas, na parte da manhã e da tarde do dia de Natal, mais de 50 mil cristãos, entre homens, mulheres e crianças, correm o risco de celebrar o Natal como refugiados, escondidos nas florestas ou nos campos de deslocados, temendo por suas vidas. Eles, de fato, - cita a agência Fides - não têm a coragem de voltar às suas casas - muitas foram destruídas ou expropriadas ilegalmente pelos fundamentalistas hinduístas - por causa do medo de novas violências e ameaças.

Segundo estimativas da Igreja local, 4.500 casas de cristãos foram queimadas em Orissa e em 300 povoados a presença cristã foi totalmente apagada. O medo dos cristãos se justifica por causa de novas ameaças e provocações lançadas nos dias passados pelos grupos fundamentalistas hinduístas que anunciaram para o dia 25 de dezembro uma imponente manifestação, a fim de protestar contra o governo de Orissa que, segundo eles, seria o culpado de não se terem ainda encontrado os responsáveis do homicídio do líder hinduístas Swami Laxmanananada Saraswati.
Fonte: RV
Via: Notícias Cristãs

1 comentário:

  1. A intransigência religiosa se espalha por todo planeta. Grupos usam o nome de Deus para alcançar ao poder. A milênios essas praticas acontecem. Algo precisa ser feito para que isso pare, pessoas não podem ser condenadas a morte simplesmente por sua opção religiosa. Chega de fundamentalismo e de fanatismo. Abraços

    ResponderEliminar

Os comentários são moderados.
Assim que possível irei responder ao seu comentário.